quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CONTINUAÇÃO DAS ESCAVAÇÕES

Verificação do sexo do cadáver, que no caso vertente é masculino:

Aprofundamento de campas cujos cadáveres nelas encontrados, foram retirados para estudo e posterior retorno: Cadáver do sexo feminino, com contorno do corpo bem definido: Continuação do aprofundamento de campas: Cordão de um terço colado a uma das vértebras: Separação e ensacamento de ossos: Medalha e botão de bronze, encontrados nas escavações: Alargamento das escavações numa das campas:
Fragmento de mortalha, ao qual estava associado um alfinete em bronze:
Ao lado do cadáver do sexo feminino exibido em fotos anteriores e bem visível nas fotos a seguir, encontram-se duas pernas direitas de outros cadáveres anteriormente sepultados naquela área e que foram amputados aquando da abertura da campa para permitir o enterro do referido cadáver feminino, sendo os ossos em falta, dos corpos incompletos, colocados noutra área desconhecida:

2 comentários:

Maria João da Câmara disse...

Gostei muito de ver o andamento dos trabalhos e penso que a curiosidade das pessoas, apesar de interromper os trabalhos arqueológicos, denota um grande interesse por esta obra e pelo nossa igreja!
Proponho que se marque uma hora por dia, por exemplo, para visitar as obras.
Continuarei a acompanhar com muito interesse este blogue!

Manuel Silva disse...

Obrigado Maria João pela sua visita e pela sua proposta. As visitas são sempre bem vindas, de forma disciplinada e serena, aliás podem até contribuir com algumas sugestões e opiniões. Muito Obrigado.

padremanel