domingo, 3 de julho de 2011

Esclarecimento sobre a demissão do conselheiro Nuno Rebelo de Andrade

«Acabei de receber um telefonema do Padre Manel a informar-me que decidiu adjudicar directamente as obras à revelia de todas as conversas tidas em sede da comissão de Obras da Igreja. Tinha sido acordado elaborar um pequeno caderno de encargos e consultar pelo menos três empresas.
Aliás já existia pelo menos um preço indicativo para a cobertura substancialmente inferior àquele que na penúltima reunião foi apresentado.

No que me diz respeito considero uma total falta de respeito e uma grande deslealdade tendo em conta que nunca faltei inclusive a nenhuma das reuniões da Comissão.
Obviamente demito-me sem prejuízo de tomadas futuras de posição.

Nuno Rebelo de Andrade 01.Julho.2011 »

.

ESCLARECIMENTO DO PADRE MANUEL:

1. A Comissão de Obras não é um orgão de decisão mas de aconselhamento do pároco. Os conselheiros têm toda a liberdade de dizerem o que pensam. O pároco tem toda a liberdade de aceitar ou não esses conselhos. Ao pároco compete a missão de decidir com sentido de responsabilidade. A decisão de adjudicar a obra a uma empresa da confiança do pároco foi assumida por mim há muito tempo, depois de devidamente reflectida. Os meus conselheiros sabiam há muito tempo que era esta a minha intenção.

2. Na ultima reunião da Comissão, no passado dia 14 de Junho, foi-me pedido que repensasse a minha decisão e que se fizesse uma consulta a três empresas. Concordei em repensar no assunto, uma vez que o pedido me foi feito com muita veemência. Assim o fiz. Falei de novo com pessoas entendidas neste tipo de obras e cheguei de novo à conclusão que o melhor era a adjudicação directa da obra.

3. Em relação ao que é dito sobre uma proposta para a cobertura, com um preço inferior ao apresentado, só conheço a proposta de uma empresa que entretanto já faliu e fechou.

Padre Manuel Silva pároco 03.Julho.2011

2 comentários:

Filho de Ota disse...

Considero que, tendo em conta as palavras do conselheiro Nuno Rebelo de Andrade, a "Igreja de Ota" representada pelo Padre Manuel procedeu erradamente. Tendo em conta que esta medida, já é recorrente no que toca assuntos de grande importância para a população da Ota. Este é um exemplo e falo também do exemplo da Festa de Ota. E podia enumerar tantos outros... mas talvez não estão tão frescos como estes. Peço que o representante da Igreja de Ota actue com maior responsabilidade perante assuntos desta natureza e naturalmente com maior Clareza e Honestidade. O padre é PASTOR, os seus seguidores são OVELHAS, mas são estes os dois componentes essenciais da instituição que é representada pelo Senhor Padre Manuel. A palavra do POVO É SOBERANA.


(Não me importo que este comentário seja censurado... Se estiver interessado em conhecer toda a opinião deste "Filho de Ota" que está desagradado com inúmeras atitudes da vossa instituição. eu estou pronto a esclarecer)

constipado disse...

Respondo só hoje porque resolvi dar um tempo por forma a não prejudicar tanto quanto possivel o que é mais importante: Igreja de Ota.
Não volto a manifestar-me em principio

Assim
1. Nunca esteve nem de maneira nebhuma puz em causa
2. Curioso não sermos enquanto comissão pessoas entendidas
3. A empresa em causa como sabe está de boa saude e reecomenda-se

Nuno Rebelo de Andrade