segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Um espólio que fala e revela uma história

À medida que se avança com os trabalhos vai aparecendo um espólio de coisas interessantes, segredos que a terra esconde à espera de um dia serem contados. São ossos dos nossos antepassados, que retiramos do entulho que os embrulhava e ternamente lhes servia de mortalha. Serão devolvidos ao seu descanso, de forma digna, como merecem. São moedas, anéis medalhas, peças de vestuário e de calçado...são memórias do passado que falam ao presente. E que mais terá para dizer este chão, onde nos ajoelhamos e rezamos? A seu tempo se dirá. No fim, os cientistas que nos acompanham e nos ajudam a estudar e a compreender esta história, irão apresentar numa sessão pública tudo o que encontraram e que nós, dignamente, devemos honrar e preservar.

3 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Gosto de acompanhar estas descobertas
Vou estar atenta.
Abraço meu

Anónimo disse...

Parabens, pela iniciativa. Será talvez util pensar no destino a dar, a todo o espólio já encontrado, e que se venha a descobrir, talvez criar um pequeno "museu"?

carhonrado disse...

Tenho visitado todos os dias as escavações, estou fascinada!!por poder ver ali as nossas raízes de pessoas que nos deram testemunho de Fé.
Os nossos antepassados escolhiam o mais belo sítio para a sua sepultura, com toda a certeza que sonhavam que até os seus restos mortais ficariam ali mais perto de Deus.
Parabens ao Pe Manuel, a nossa Igreja fica com uma linda história, com todo aquele espólio