Colaboração de jovens entusiastas de Ota:
Miguel Simões aprofunda a escavação na sondagem 2:
O Bruno procede à execução de escavação na sondagem 1, para recolha de mais dados:
Continuação da remoção de reboco da parede. O que terá sido esta abertura? um pulpito antigo? Uma grande janela, estreita mas esguia?
Parede da escadaria que dá acesso ao coro. A abertura para a nave da Igreja, que foi encontrada por baixo da escada prolonga-se pela parede acima. Está muito bem conservada e tem uma profundidade de 55 cm, isto é, vai quase até os azulejos!!!
Desenhos dos planos de escavação nas duas sondagens:
Continuação da escavação para recolha de dados mais específicos, até atingir extracto virgem:
Dr. Susana e os jovens colaboradores de Ota, junto à sondagem 2:
3 comentários:
Quero dar os parabéns a estes dois jovens, (Nelson Mota e André Lopes)) que estao sempre desponiveis para ajudar a fazer o que quer que seja veluntariamente para o bem da nossa terra é de louvar em tantos jovens se encontrar tao poucos assim, hoje em dia..!
Desde já agradeço da minha parte e espero continuar sempre neste caminho, que ao fim de contas é o caminho certo... é o caminho de entrega a uma freguesia na qual, tanto eu, tanto o Nelson nutrimos imenso carinho... encontrando-se acima da bandeira nacional... Às vezes é bom reconhecerem o nosso trabalho, porque apesar de não trabalharmos com o intuito de ser reconhecidos, mas sim com o intuito de ajudar a nossa freguesia e em especial a proteger o nosso património quer ambiental, quer cultural...
Tenho pena... de sermos 2... tenho pena que a Ota só se mexa quando há "interesses", tenho pena... mas nunca vou parar para lamentar-me...
Vou sempre contrariar esse facto... Nunca vou ser conformado com actual situação porque o futuro está nas nossas mãos e se depender de nós dois... estará em boas mãos...
Abraço Cordial André Lopes
Agradeço!
É sempre óptimo ouvir elogios, em especial quando fazemos todos os possiveis pela terra e ninguém tem a amabilidade de dizer uma palavra amiga.
Nao imagina como é importante para mim e para o André ouvir este género de coisas, pois dao-nos mais força para continuar a jogar este jogo de solidariedade para com a nossa bendita aldeia.
Digo-lhe e esclareço a quem nao entende estes actos que nao o fazemos por beneficio próprio, nao estamos a deixar marcas para serem apagadas como tantas outras, não somos só o principio de algo sem fim, mas sim fazemos o que fazemos pela Otta e pelo interesse de todos.
Abraço e obrigado.
Enviar um comentário