terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dos Açores, a Margot (da Quinta dos Paços)... disse:

«Olá, Padre Manel!Como está? Entre trabalho e mais trabalho, tenho recebido os mail que a mãe me tem mandado com as grandes obras de recuperação da nossa Igreja de Ota. Não pude deixar de lhe mandar um mail porque nem imagina o quanto, toda a vida (desde que me lembro de ser gente), me indaguei sobre o que existiria debaixo daquele chãosinho sagrado! Lembro-me, principalmente, de nas cerimónias da Páscoa, que parecem compridíssimas e durar uma eternidade para uma criança, ficar ali sentadinha ao lado da avó Teresinha (que não me deixava abrir o pio), ficar a magicar histórias sobre quem, ali, jazeria e as suas histórias! Ver estas fotografias no blog trouxe-me imensas recordações de quando era miúda e tinha mesmo de lhe mandar este mail.Fiquei morta de curiosidade para ver isso de perto e cheia de pena por não puder! Tou a seguir atentamente o trabalho, minucioso e espectacular, dos arqueólogos que aí estão a trabalhar!Espero que esteja tudo a correr pelo melhor!Bom trabalho a todos e um grande beijinho com saudades!Margot»

Sem comentários: